App 'Friboi Pecuarista' oferece balcão digital para venda de gado e romaneio de abate em tempo real

Aplicativo gratuito está disponível para download em dispositivos Androide e iOS; conheça todas as funções

A Friboi anunciou nesta semana o lançamento do aplicativo “Friboi Pecuarista”. De acordo com a companhia, trata-se de uma inovação para simplificar o relacionamento comercial com os produtores desde a compra dos animais até o seu processamento.

Pelo programa, que está disponível para download em dispositivos com sistema operacional Android e iOS, pela Play Store ou Apple Store, respectivamente, o pecuarista pode cadastrar ofertas de lotes em uma espécie de balcão digital por meio da função “Quero Vender“, tomando conhecimento dos preços de mercado praticados na região de sua fazenda e sugeridos conforme a composição de seu lote. Logo após, ele recebe confirmação do cadastramento e um prazo para retorno da equipe de compra de gado da Friboi.

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, celebrou Renato Costa, presidente da companhia.

O aplicativo conta ainda com outras duas funções principais:

Meus Negócios: seção em que o pecuarista acompanha todas as ofertas cadastradas, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento, bem como todo o histórico dos lotes negociados;

Abate Online: é o espaço onde o pecuarista acompanha em tempo real em que acontece o processamento do lote dados da pesagem, tipificação das carcaças e Farol da Qualidade.

“A plataforma traz segurança, democratiza o acesso para pecuaristas de diferentes portes e dá ainda mais transparência a todo o processo, com informações em tempo real. Estamos evoluindo a cada dia com novos sistemas que melhoram a cadeia de produção e que nos ajudam a entregar produtos de ainda mais qualidade na mesa do consumidor”, acrescentou Renato Costa.

Veja no vídeo abaixo a apresentação do aplicativo: