BA recebe 1ª etapa nordestina do Circuito Nelore em 2019; conheça os vencedores

Avaliação de quase 500 carcaças aconteceu na unidade de Itapetinga-BA no último dia 06/11 e foi a primeira etapa de 2019 realizada na Região Nordeste

No último dia 06/11 a unidade Friboi em Itapetinga, na região oeste do estado da Bahia, recebeu a 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019. A edição foi a primeira realizada em 2019 na Região Nordeste. Nesta etapa, o circuito contou com o apoio da Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN), além da realização da Nelore do Brasil em parceria com a Matsuda Nutrição Animal e a Friboi. Foram quase 500 cabeças avaliadas nas categorias carcaças de machos e fêmeas. Veja os resultados abaixo:

Categoria carcaças de machos
Medalha de ouro: Agropecuária Jacarezinho, Cotegipe-BA.
Medalha de prata: Sílvio Roberto de Moraes Coelho, Fazenda Reunidas Rural, Brejolândia-BA;
Medalha de bronze: Edimar Luiz Margotto, Fazenda Colatina, Itapetinga-BA.

Categoria carcaças de fêmeas
Medalha de ouro: Cid Chaves Neto, Fazenda Airis, Prado-BA.

“Foi além do que a gente esperava. A participação do pecuarista foi maciça mesmo. O pecuarista que participou do circuito marcou presença na unidade, selecionou seus lotes mesmo para a etapa”, aprovou o gerente regional de originação da Friboi para a Bahia e Goiás, Hélio Gomes, durante participação no Giro do Boi desta terça, 12.

Gomes ainda mostrou registros de uma visita que fez a uma das fazendas participantes da etapa do circuito, a Fazenda Tara, do pecuarista Rui Romeu, localizada em Guaratinga-BA. “É uma região no extremo sul da Bahia, chove bastante, e o processo dele é modelo para outros pecuaristas do estado, e não só da Bahia, de todo o Brasil, tratando os animais no cocho com ração, […] é um sistema muito interessante que vi por lá”, contou Gomes.

+ Ainda restam duas etapas do Circuito Nelore 2019; veja a agenda completa

Veja os destaques pelo vídeo abaixo: