Boi verde produzido às margens do Araguaia no Pará passa de 21@ de média

Fazenda Rio Maria, no próprio município de Rio Maria-PA, baliza seu sistema produtivo por meio da sustentabilidade e do bem-estar animal

Um dos destaques do Giro pelo Brasil desta quarta, 10, veio de uma propriedade localizada às margens do Rio Araguaia, no Pará. Em participação no programa, o originador da Friboi de Redenção-PA, Samuel Borges, mostrou um lote de bois castrados vindo da Fazenda Rio Maria, em Rio Maria-PA, que foi abatido com 21,1@.

“É uma fazenda de bastante potencial na pecuária e que ofertou para a gente um gado castrado, algo raro no mercado local atualmente. Nós temos uma parceria que vem dando muito certo entre indústria e pecuarista já há bastante tempo”, destacou Borges.

Além da produtividade do gado, a fazenda ainda se destaca pela preocupação com bem-estar e a sustentabilidade, condição preponderante para o sucesso de seu sistema produtivo. “Nós já realizamos visita nessa propriedade e ela é realmente uma fazenda que tem a sustentabilidade como prioridade e o bem-estar animal também. A propriedade é bem focada nisso e produz uma carne de qualidade, um produto realmente diferenciado tendo a sustentabilidade como foco. A fazenda fica à beira do Rio Araguaia e tem suas reservas e APPs 100% preservadas”, disse o originador sobre o trabalho dos empresários Eduardo Kroeff Corbetta e Francisco Aparecido Vignoli.