Boiadeiros superam desafios das chuvas para concluir embarque de gado em Rondônia

Trabalho em conjunto de pecuarista e indústria ajuda a driblar os desafios do transporte boiadeiro causados pelo excesso de chuvas

A estação de chuvas aumenta os desafios para o transporte boiadeiro em todo o Brasil, sobretudo nas regiões com mais estradas de terra com grande volume de cargas. Nesta quarta, 26, um exemplo de superação destes obstáculos para a logística do boi gordo foi destaque no Giro pelo Brasil.

O originador da Friboi em Rolim de Moura-RO Matheus Roz enviou imagens de um embarque feito no município de Alto Alegre dos Parecis em uma propriedade que, para chegar ao destino final, as carretas precisam percorrer 15 km de estradas de terra para alcançar. Apesar de o trecho não ser longo, as dificuldades são grandes pela configuração do terreno íngreme em certos pontos.

“Merece o (toque do) berrante porque foi um dia de muita chuva na véspera do embarque, teve chuva no dia do embarque, então, além de imprevistos que teve no embarque, também temos desafios na estrada até chegar à fazenda, e isto requer um trabalho árduo até fazer o gado chegar no curral da indústria, com muito esforço. Foram imprevistos que aconteceram na estrada, um caminhão que atolou (obstruindo a passagem) e tivemos que correr atrás pra desatolar, depois caminhão que quebrou, tivemos que ir até a cidade comprar a correia do alternador do caminhão para arrumar e poder seguir viagem. Mas graças a Deus, no final, deu tudo certo”, relembrou Roz.

“O gado chegou bem no curral da indústria e no dia seguinte deu um bom resultado e o pecuarista ficou contente”, resumiu.

Pecuarista de 70 anos usa carriola para tratar bois no cocho em Rondônia

Ele levou 8 anos para engordar os primeiros bois e hoje é referência na pecuária de Rondônia 

Pecuarista de Rondônia está castrando animais ao nascimento para garantir qualidade na carne

Veja as imagens no vídeo abaixo: