Boiteis ajudam pecuarista a distribuir fluxo de caixa ao longo do ano

Para atender demanda aquecida, confinamentos já estão rodando durante todo o ano ao invés de disponibilizar serviços somente durante a seca

Nesta terça, 05, em entrevista ao Giro do Boi, o gerente comercial dos Confinamentos JBS no Mato Grosso Hélder Pureza destacou a contribuição da terminação de bovinos em boitel na melhor distribuição do fluxo de caixa do pecuarista, que agora tem opção de enviar seus lotes para a engorda durante o ano todo e não somente durante a entressafra.

“A demanda cresceu bastante. […] O pecuarista está começando a enxergar que a terminação no cocho é uma viabilidade muito grande pra ele tanto financeiramente, quando a gente fala da porteira para fora, […] como da porteira para dentro, também quando ele consegue desafogar a fazenda mais rápido. Ele consegue fazer todo um planejamento, sempre destinando os animais para o cocho na hora que ele mais precisa mandar”, observou.

“O pecuarista consegue abater gado e faturar o ano inteiro. O fluxo de caixa fica mais bem distribuído, uma vez que ele pode mandar os animais para o boitel a qualquer momento”, acrescentou.

+ Como produzir boi gordo o ano todo?

No estado do Mato Grosso, a companhia conta com três boiteis – Lucas do Rio Verde, Nova Canaã do Corte e Confresa -, além de contar com unidades no Mato Grosso do SulTerenos e Rio Brilhante –, São Paulo – Castilho e Guaiçara – e Minas GeraisCampo Florido. Pureza destacou as modalidades de negócios à disposição do pecuarista e reforçou que em todos os casos, o desembolso ocorre somente no momento do abate, sem necessidade de descapitalização com os custos antes do acerto.

“A gente trabalha com a diária, que é um preço fixo durante o tempo de permanência dos animais, a gente tem também arroba produzida, que é a que a gente mais trabalha no Mato Grosso, tem ração por quilo e a parceria propriamente dita. Dependendo da categoria animal e do estado do animal do pecuarista parceiro, a gente oferta a melhor opção”, detalhou.

Pela versatilidade do uso do boitel como ferramenta para o pecuarista, seja desafogando a propriedade, distribuindo o fluxo de caixa ou acelerando o ciclo do boi, a demanda por reserva de baias nas unidades tem estado aquecida. Na mais recente unidade inaugurada, em Confresa, a “casa está cheia” e com fila de espera, conforme comentou Pureza.

Confinamento se transforma em “canivete suíço” do pecuarista

Novo boitel em Confresa vai ajudar pecuarista a “esculpir” o boi na terminação

Informações sobre reservas nos confinamentos da companhia podem ser requisitadas pelo e-mail [email protected].

Boitel ajuda a tapar os gargalos da engorda intensiva para o pecuarista

Confira no vídeo a seguir a entrevista completa com Hélder Pureza: