Campo Grande, MS, sedia a 1ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Quem trouxe os primeiros registros, dessa primeira etapa, foi o gerente regional de Originação MS Oeste, Nelson Jardim, falando ao Giro do Boi desse pontapé inicial do circuito e lembrou do mais novo protocolo firmado entre todas as unidades Friboi do país (10 Estados) com a ACNB na criação de um protocolo específico para a raça Nelore.

A unidade 2 (CGR) da Friboi de Campo Grande, MS, realizou nesta quarta-feira, 20, o primeiro abate de animais do Circuito Nacional Nelore de Qualidade, que é realizado pela ACNB – Associação de Criadores de Nelore do Brasil, há mais de 20 anos. Cerca de mil cabeças de bois castrados e, pela primeira vez na história do circuito, novilhas participaram do julgamento feito pelos técnicos da associação. Em 2019, a ACNB está prevendo a realização de 20 etapas em vários estados e, ao menos, 20 mil reses participantes.

Quem trouxe os primeiros registros, dessa primeira etapa, foi o gerente regional de Originação MS Oeste, Nelson Jardim, falando ao Giro do Boi desse pontapé inicial do circuito e lembrou do mais novo protocolo firmado entre todas as unidades Friboi do país (10 Estados) com a ACNB na criação de um protocolo específico para a raça Nelore. Nele, o associado pode ter uma remuneração que chega a R$ 6,50 por arroba, podendo saltar para R$ 10,50 por arroba, caso o animal esteja direcionado para Europa + Hilton.

Confira, abaixo, a entrevista do gerente regional de Originação MS Oeste, Nelson Jardim: