Chefs renomados ministram aulas gratuitas de gastronomia

Cursos acontecem na próxima semana em universidades da Capital e são oferecidos pela plataforma Academia da Carne Friboi

Cursos acontecem nesta semana em universidades da Capital e são oferecidos pela plataforma Academia da Carne Friboi 

Com o objetivo de sair do universo online e contribuir com a formação dos estudantes de gastronomia da capital paulista, a plataforma digital Academia da Carne Friboi  promove, entre 10 e 13 de maio, aulas nas universidades Anhembi Morumbi e Estácio. Os renomados chefs  André Castro, Arthur Sauer, Ivan Achcar e Jimmy McManis (o Ogro), parceiros da plataforma digital, estarão dentro das salas de aula dividindo com os alunos seus conhecimentos sobre carne bovina.

Na terça-feira (10) acontecem as aulas “4Ps da Gastronomia”, que visam destacar a equação perfeita entre Produto, Processo e Pessoa para um Prato de excelência. Elas serão ministradas pelo chef André Castro, graduado em Hospitatity and Culinary Arts na Europa, com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Na quarta-feira (11) as aulas serão comandadas pelo chef Arthur Sauer. Graduado na França e ganhador da primeira temporada de Hell’s Kitchen, ele apresenta “A cozinha tradicional francesa com gostinho brasileiro”, com dicas preciosas para utilizar o melhor da cozinha francesa na culinária brasileira.

Na quinta-feira (12) é a vez do chef Ivan Aschar mostrar suas habilidades com os saborosos cortes dianteiros em receitas de alta gastronomia, na aula “Novos paradigmas da carne: carnes de segunda ou técnicas de segunda”.

E, na sexta-feira (13) é a vez do conhecido chef “Ogro” Jimmy McManis, apresentador de um quadro de culinária no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, entrar nas salas para a aula “BBQ Texas Style e a construção de sabores”.

+ Academia da Carne Friboi intensifica relações com consumidor final

As ações fazem parte de um amplo calendário de ações da plataforma Academia da Carne Friboi, criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento dos brasileiros e torna-los verdadeiras autoridades quando o assunto é carne bovina. A plataforma Academia da Carne Friboi conta com três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os renomados chefs de cozinha Olivier Anquier e Guga Rocha, que atuam diretamente na elaboração dos conteúdos e garantem a confiança às informações disponibilizadas.

Além disso, a produção dos vídeos, matérias e infográficos que compõem a plataforma tem a assinatura da Globo.com, que ainda hospeda, amplifica e qualifica a audiência do site, reafirmando a credibilidade das informações elaboradas com exclusividade para o canal.

As aulas na Anhembi Morumbi são abertas ao público e aos alunos do curso de gastronomia e as inscrições podem ser feitas diretamente no site da universidade. Já na Estácio, as aulas são abertas apenas para os alunos do curso de gastronomia e as inscrições devem ser realizadas diretamente com a coordenação do curso da unidade Chácara Flora.

 

Confira a agenda completa:

Dia 10 de maio (terça-feira)

Chef ANDRÉ CASTRO

Tema: 4Ps da Gastronomia

Anhembi Motumbi Vl Olímpia: 08h30 às 10h30  – Cozinha 2 (Vila Olímpia)

Estácio: 14h às 16h

 

Dia 11 de maio (quarta-feira)

Chef ARTHUR SAUER

Tema: A tradicional cozinha francesa com gostinho brasileiro

Estácio: 14h às 16h

Anhembi Morumbi Vl Olímpia: 19h30 às 21h30

 

Dia 12 de maio (quinta-feira)

Chef IVAN ACHCAR

Tema: Novos paradigmas: Cortes de segunda ou técnicas de segunda?

Estácio: 14h às 16h

Anhembi Morumbi Vl Olímpia: 19h30 às 21h30

 

Dia 13 de maio (quinta-feira)

Chef JIMMY “OGRO”

Tema: BBQ TEXAS STYLE e construção de sabores

Estácio: 14h às 16h

Anhembi Morumbi Mooca: 19h30 às 21h30