Chuvas aliviam calor no RS; veja como fica o tempo em todo o país

Com poucas exceções, país receberá chuvas generalizadas ao longo dos próximos dias, conforme aponta o Inmet

O tempo seco e o calor que se instalaram pelo Rio Grande do Sul nas últimas semanas serão aliviados por chuvas que recairão sobre a fronteira e também o centro-norte do estado neste fim de semana. Embora sejam de caráter irregular, as precipitações podem chegar a até 30 mm em determinados locais e levar à formação de granizo entre a madrugada desta sexta, 10, e o início da tarde de sábado, 11.

Segundo o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, as chuvas serão basicamente generalizadas em todo o país pelos próximos dias, com poucas exceções. “Continua muito seco, ou menos chuvoso, praticamente sem chuva, nesta área do centro-leste da Bahia e extremo nordeste de Minas Gerais. Estas são áreas que não devem ter precipitação. […] Esse aqui é um resumo da semana de quinta (09) até a semana que vem, com volumes que vão passar dos 100 a 150 mm sobre o estado de São Paulo, esta área do sul de Minas Gerais, pegando o sul de Goiás, áreas do interior do Tocantins, sul do Ceará e extremo norte de Goiás também com algumas áreas acima dos 100 mm de chuva. Também na Bacia Amazônica, que é tradicional, entre o sul do Amazonas e Rondônia, podendo causar alguns transtornos”, destacou Schneider.

O meteorologista avisou ainda que a região do Pantanal será uma das mais quentes registradas nos próximos dias em todo o Brasil, com temperaturas chegando entre 37 a 38º C.

Veja a previsão completa pelo vídeo abaixo: