Chuvas continuam atrapalhando embarque de boi gordo em MS e MT

Os exemplos vieram do extremo norte de Mato Grosso, região de Apiacás, onde as péssimas condições das estradas, aliadas às fortes chuvas que não cessam por lá, atrapalharam o embarque de boi gordo da Fazenda Paraíso, gado que estava escalado para ser abatido na planta de Alta Floresta. Foi preciso a ajuda de tratores para liberar a carreta que transportava os animais, atrasando o momento escalado para o abate.

No quadro “Giro na Estrada” desta sexta-feira, 22, o engenheiro agrônomo e coordenador de Logística da Friboi, Leonardo Vieira, trouxe novos registros das consequências das fortes chuvas em algumas regiões do Brasil. Os exemplos vieram do extremo norte de Mato Grosso, região de Apiacás, onde as péssimas condições das estradas, aliadas às fortes chuvas que não cessam por lá, atrapalharam o embarque de boi gordo da Fazenda Paraíso, gado que estava escalado para ser abatido na planta de Alta Floresta. Foi preciso a ajuda de tratores para liberar a carreta que transportava os animais, atrasando o momento escalado para o abate.

Outro caso registrado esta semana foi detectado na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, região de Bela Vista. Nesse caso, o gado da Fazenda Canta Galo, do pecuarista Ronecley Lemes Correia, não pôde chegar até a unidade frigorífica de Ponta Porã para ser abatido. As “cabeceiras de pontes” foram danificadas e isso impossibilitou o escoamento da produção do fazendeiro.

Confira, abaixo, as consequências das fortes chuvas em MS e MT: