Chuvas continuam atrapalhando transporte boiadeiro em vários Estados

Vídeos enviados pela equipe de originação da planta frigorífica de Pontes e Lacerda, registraram vários locais de “atoleiros”, principalmente na região de Comodoro, atrapalhando as escalas de abate.

O quadro “Giro na Estrada” desta sexta-feira, 15, mostrou as dificuldades do transporte boiadeiro em algumas regiões do Brasil, principalmente no Vale do Guaporé de Mato Grosso. Vídeos enviados pela equipe de originação da planta frigorífica de Pontes e Lacerda, registraram vários locais de “atoleiros”, principalmente na região de Comodoro, atrapalhando as escalas de abate. Leonardo Vieira, engenheiro agrônomo e coordenador de Logística da Friboi, explicou que a situação é preocupante também nos Estados do Pará e Rondônia, onde a situação é semelhante.

Durante a entrevista com o especialista, também exibimos um panorama da previsão do tempo em todo o Brasil. O conteúdo foi enviado pelo meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, Marcelo Schneider. Há previsão de novos temporais para o Sudeste e Centro-Oeste neste final de semana.

Confira, abaixo, os problemas da logística no Vale do Guaporé e a previsão do tempo para todo o Brasil: