Chuvas voltam ao Nordeste, mas também atraem as plantas daninhas

Os pastos verdejantes nessa época do ano no Nordeste não tem sido aproveitados como deveriam pelos pecuaristas. As plantas daninhas são bastante competitivas e roubam todos os nutrientes do capim, inclusive a própria água.

Nesta quinta-feira, 21, o engenheiro agrônomo e representante técnico e de vendas da Corteva Agriscienses – Divisão Agrícola DowDupont, Gustavo Cavalcante Santos, participou do Giro do Boi, comemorando a volta das chuvas no Nordeste brasileiro, mas também trazendo um alerta para o retorno das infestações das áreas de pastagens pelas plantas daninhas. O especialista, que atua nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, disse que esse ano o período das águas na região veio mais cedo, chegou ainda em janeiro, e deve se intensificar a partir de abril. “Se por um lado o produtor comemora, por outro é preciso ficar atento para a volta das invasoras dos pastos e aqui destacamos três espécies que são comuns: marmeleiro, araçá e carrasco”, disse.

Os pastos verdejantes nessa época do ano no Nordeste não tem sido aproveitados como deveriam pelos pecuaristas. As plantas daninhas são bastante competitivas e roubam todos os nutrientes do capim, inclusive a própria água. É por isso que a Tecnologia XT, de combate e controle das plantas daninhas, pode ser uma grande aliada no aumento da produtividade dos fazendeiros da região.

   Veja a entrevista do especialista no vídeo abaixo.