Como a resiliência pode ajudar no desenvolvimento de um profissional do agro?

Especialista em desenvolvimento humano Helda Elaine destacou no quadro Giro Inspiração que “tudo é administrável, contato que se adote a resiliência”

Você certamente já escutou a expressão “aqui é aroeira, pica-pau!”, muito comum no meio rural. É basicamente a tradução do que é resiliência. “A resiliência é a capacidade de se recompor rapidamente diante de situações adversas”, explicou a palestrante e mestre em agronegócio Helda Elaine, especialista em comportamento e desenvolvimento humano e autora do livro “O ser humano 10D – O futuro é de quem faz algo a mais”.

No quadro Giro Inspiração exibido nesta quinta, 29, Helda tratou da importância de o profissional administrar problemas que surgem no meio do percurso de sua carreira. “Você conhece alguém que tenha sucumbido diante do primeiro ‘não’ recebido? Você se recorda de alguém que descobriu, depois de uma porta tristemente fechada, uma segunda porta se abrir? A escolha é nossa: arrumar meios para prosseguir ou arrumar desculpas para desistir”, incentivou.

De acordo com a palestrante, entre desafios, conflitos e problemas, “tudo é administrável, contato que se adote a resiliência”, reforçou.

Veja o quadro Giro Inspiração na íntegra pelo vídeo abaixo: