Como ter a sua fazenda nas mãos?

No primeiro episódio da série, que estará sendo apresentada no Giro do Boi todas as sextas-feiras, Chaker nos explicou a “ter a fazenda nas mãos”. Foram três dicas importantes sobre pessoas, processos e finanças.

O Giro do Boi desta sexta-feira, 15, iniciou um novo quadro que vai trazer dicas de uma gestão descomplicada na fazenda. “Dicas do Chaker” será exibido em 12 episódios, exatamente a quantidade de capítulos que compõem a obra do zootecnista, mestre em produção animal e diretor do Instituto Terra de Métricas Agropecuárias – INTTEGRA, Antonio Chaker. É uma síntese do livro, lançado recentemente pelo especialista, “Como ganhar dinheiro na pecuária – dicas de uma gestão descomplicada”.

No primeiro episódio da série, que estará sendo apresentada no Giro do Boi todas as sextas-feiras, Chaker nos explicou a “ter a fazenda nas mãos”. Foram três dicas importantes sobre pessoas, processos e finanças. Para que o pecuarista tenha o controle sobre a atividade é necessário que ele domine essas três frentes. Outra orientação trazida pelo profissional foi sobre o fechamento e o balanço anual do negócio. Segundo ele, o levantamento da propriedade deve ser feito de primeiro de julho à 30 de junho. É que a safra de capim e o nascimento dos bezerros sempre “rompem o ano” e, caso o produtor opte em fazer fechamento de janeiro à dezembro, os números não serão exatos.

Confira, abaixo, o primeiro episódio da série sobre gestão: Como ter a fazenda nas mãos?