Confinadores participam de cavalgada para celebrar o Dia de N. Sra. Aparecida em SP

Evento reuniu produtores em boitel no município de Castilho-SP para um percurso de 20 km em gratidão ao bom momento da pecuária em 2019

No dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, confinadores e demais profissionais da pecuária se reuniram em boitel no município de Castilho, estado de São Paulo, para uma cavalgada em homenagem à padroeira do Brasil e gratidão ao bom momento que vive a pecuária nacional.

“A gente quer agradecer um ano bom, um ano produtivo, que com certeza foi muito bom para a pecuária brasileira. E no boitel a gente está fazendo este dia específico para agradecer aos amigos pecuaristas, os parceiros, pelo sucesso que foi a engorda no cocho”, disse o gerente dos Confinamentos JBS, José Roberto Bischofe Filho.

“2019 foi um ano bastante expressivo para a pecuária nacional. Os patamares estão mudando, os animais estão evoluindo muito, o pecuarista está cada vez mais buscando desenvolver novos projetos, atrás sempre de desafios novos. Então junto com Nossa Senhora, a padroeira do Brasil, a gente está sempre junto e tocando cada vez mais desafios com a pecuária porque ainda há muitas oportunidades”, declarou o gerente regional de originação da Friboi para Minas Gerais e São Paulo, Leonardo Ferri.

“O dia de hoje não é um evento técnico, é um evento de confraternização. Percorremos mais de 20 quilômetros dentro desta fazenda e a imagem do estradão que nós percorremos me remeteu a uma reflexão, de que as parcerias são iguais ao próprio estradão. A gente tem que enxergar a longa distância. Afinal de contas nós não vivemos de um negócio, nós vivemos da renovação dos negócios”, afirmou o diretor executivo de originação da Friboi, Eduardo Pedroso.

“O papel do planejamento da cadeia produtiva é o que fará a diferença porque muito mais do que uma grande oportunidade que está se abrindo, e o mercado vem se fortalecendo, será importante nossa capacidade de entregar o que o nosso cliente está pedindo. A pecuária eu vejo que vive um bom momento, nós estamos às vésperas de novos horizontes positivos do ponto de vista comercial. E ele é positivo, mas mais exigente”, ponderou Pedroso.

Veja as imagens da cavalgado e a reportagem completa no vídeo abaixo: