Conheça o novo app de transmissões do Canal Rural

Aplicativo Lance Rural permite ao usuário utilizar outras funções do celular enquanto acompanha eventos como leilões, palestras, dias de campo e julgamentos, além da tv ao vivo

Em entrevista ao Giro do Boi nesta sexta, 14, o diretor de pecuária do Canal Rural, Plínio Queiroz, falou sobre o lançamento do aplicativo Lance Rural, plataforma digital vinculada ao Canal Rural destinada à cobertura de eventos da pecuária brasileira e da América Latina, como leilões, dias de campo, exposições, julgamentos e provas.

Pelo aplicativo, que está disponível para download para dispositivos Android pela Play Store – e em breve será disponibilizado também para sistema operacional iOS -, as transmissões são exibidas em tempo real para todo o país, bastando acesso a uma rede de internet móvel ou fixa. A nova solução vai ampliar o acesso às transmissões da emissora, que em 2019 chegaram a um recorde de 530 leilões.

Uma das novidades é que o aplicativo poderá ser usado em conjunto com outras funções do smartphone, como Whatsapp, e-mail e demais aplicativos, como redes sociais. Conforme explicou Queiroz, enquanto o produtor escuta a transmissão, pode usufruir das demais funções de seu celular sem interrupções. “Você vendo o leilão, ou qualquer transmissão, o aplicativo não desliga para você navegar no Whatsapp, por exemplo. Então você pode sair do app que vai continuar escutando a transmissão enquanto navega no Whatsapp, você pode dar lance pelo aplicativo de uma leiloeira ou ficar no bate-papo”, ilustrou o diretor.

Outra função do app é a personalização das notificações para os leilões que mais lhe interessam. Assim, o produtor pode marcar em um ícone em formato de sino quais são as atrações para as quais ele deseja receber lembrete antes do início. Pelo programa, será possível ainda assistir atrações do Canal Rural na tevê, como o próprio Giro do Boi, ao vivo.

+ Lance Rural: baixe o app para dispositivos Android

Em 2019, a plataforma Lance Rural contou com mais de 1 milhão de usuário e a projeção é que, em 2020, cerca de 300.000 downloads do app sejam realizados.

Em sua participação no Giro do Boi, Plínio falou ainda sobre outras novidades da emissora voltadas à pecuária, como o programa Lance na TV,  a ser conduzido pelo leiloeiro Devanir Ramos, que trará uma agenda de leilões a serem exibidos pela emissora pela televisão ou pela internet.

Confira a entrevista completa com Plínio Queiroz pelo vídeo abaixo: