Conheça os “segredos” da fazenda campeã do Circuito Nelore 2019

Fazenda Segredo, de Bataguassu-MT, é a primeira propriedade a ganhar o trofeu pela 4ª vez; confira o perfil do lote vencedor na categoria carcaças de machos

Nesta terça, 10, o Giro do Boi exibiu entrevista com o médico veterinário José Eduardo Pereira Lima, gerente da Fazenda Segredo Segredo, de Bataguassu-MS, medalha de ouro na categoria Carcaças de Machos (*) no fechamento do Circuito Nelore de Qualidade 2019 e primeira tetracampeã da competição.

* Na categoria Carcaças de Fêmeas, a Fazenda Santa Bárbara e Rancho Seco, da pecuarista Sandra Maria Massi, foi campeã da competição pela 3ª vez. Veja no link abaixo o resultado completo. 

Conheça todos os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade 2019

“Toda vida nós pensamos em aumentar produção de arrobas por hectare independente de valor de arroba porque isso é muito instável, tem hora que está em um momento bom, outra em que está em um momento mais baixo. E produzindo mais por hectare você consegue passar pelas adversidades. Então este foi o foco do seo Adílton Boff (proprietário da fazenda) há 20 anos quando começou com melhoramento genético da raça Nelore”, disse o veterinário.

Além do gado de corte, a propriedade é criatório de genética da raça Nelore e fornece touros, embriões e doses de sêmen ao mercado. O resultado é visível no preenchimento das carcaças e também na carne de qualidade. “Este trabalho foi focado em produção de carne, carne de qualidade. O Nelore tem este potencial desde que bem trabalhado. […] Eu vejo isso muito positivamente porque quem ganha é justamente o consumidor final porque a raça Nelore, o potencial dela a gente não sabe onde é ainda o limite”, concluiu o gerente da Fazenda Segredo.

Veja na imagem abaixo o perfil do lote vencedor da categoria Carcaças de Machos do Circuito Nelore 2019:

Confira na íntegra a entrevista com José Eduardo Pereira Lima: