Conheça os vencedores da etapa de Lins-SP do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Abate técnico da ACNB contou com participação de quase 1.000 animais de sete criadores da raça no estado de São Paulo

Entre os destaques do Giro pelo Brasil desta sexta, 06, esteve o anúncio dos resultados da etapa de Lins-SP do Circuito Nelore de Qualidade 2019, a 12ª deste ano da série de eventos realizada pela ACNB, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil. O abate técnico ocorreu dias 03 e 04 de setembro com a avaliação de 994 animais vindos de sete pecuaristas participantes.

As carcaças avaliadas tiveram peso médio de 20,9@, sendo 69% de animais com zero dentes incisivos permanentes; 22% com 2 dentes, 7% de animais com 4 dentes; e 2% com 6 dentes. 73% do animais avaliados tiveram cobertura de gordura mediana ou uniforme.

Veja abaixo os vencedores da categoria machos:

– Medalha de ouro: pecuarista Sérgio Przepiorka, da Fazenda Chaparral, em Rancharia-SP (assume temporariamente a liderança do Ranking Nacional);
– Medalha de prata: pecuarista Fábio Tognon, da Fazenda Nossa Senhora de Aparecida, em Avanhandava-SP;
– Medalha de bronze: pecuarista Jorge Custódio de Souza Neto, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Iepê-SP.

A próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019 ocorre dias 10 e 11 de setembro em Marabá-PA. Para participar do circuito, o pecuarista não precisa ser associado à ACNB. No entanto, a filiação é necessária para participar dos protocolos de bonificação, que chegam a até R$ 10,50/@ conforme a qualidade das carcaças comercializadas. Veja no link abaixo como escalar seus animais.

+ Inscrições abertas para etapas do Circuito Nelore em Marabá-PA e Andradina-SP

+ Veja aqui a agenda completa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Confira no vídeo abaixo o registro da etapa de Lins-SP do Circuito Nelore de Qualidade 2019: