Conheça todos os vencedores da 1ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020

Revelados os 3 primeiros colocados de cada categoria - machos e fêmeas - do abate técnico que ocorreu nos dias 19 e 20/05 na unidade I da Friboi em Campo Grande-MS

Nesta sexta, 22, o originador da unidade Friboi de Campo Grande-MS Maikel Nantes anunciou os vencedores da primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade em 2020, que ocorreu entre 19 e 20/05 justamente na capital sul-mato-grossense.

O abate técnico passou por uma série de adaptações para garantir a segurança e saúde dos envolvidos no processo para não haver risco de contaminação por Covid-19, sendo que as avaliações de carcaças foram feitas de modo misto, com o técnico do frigorífico in loco enquanto o assessor técnico da ACNB fazia sua validação remotamente por vídeo (veja detalhes do modelo de avaliação no link abaixo).

Primeira etapa do Circuito Nelore 2020 comprova precocidade e eficiência da raça

“Nós estamos seguindo todas as normas de segurança para garantir a segurança de todos, em especial os funcionários, claro. Então foi um modo diferente, foi um live muito bem organizada, deu tudo certo, correu tudo bem, quero agradecer todos os neloristas”, disse Nantes. Veja abaixo a lista de vencedores:

Categoria melhor carcaça de fêmeas
Medalha de ouro: Edemar Antônio Stédile, do Rancho Sinuelo (Caracol-MS)
Medalha de prata: Gildo Cavalieri Neto, da Fazenda Dois Irmãos (Ribas do Rio Pardo-MS)
Medalha de bronze: Darcy Ribeiro Soares Filho, da Fazenda São José (Pedro Gomes-MS)

“Excelente! Você vê o gadão do seo Edemar, é grande parceiro nosso, não só no Nelore, como no Angus também. Tem um excelente gado! Quero deixar um grande abraço para ele, agradecer a participação, ele também entrou na live, participou junto, está de parabéns”, reconheceu o originador, exibindo imagem do lote de 100 novilhas (à esquerda na foto acima), com peso médio de 17,7@ e 100% Verde no Farol da Qualidade.

Categoria melhor carcaça de machos
Medalha de ouro: Hélio de Lima, da Estância Monza (Campo Grande-MS)
Medalha de prata: Roberto Rodrigues Siemionko, da Fazenda Alegria (Ribas do Rio Pardo-MS)
Medalha de bronze: Marcos Antônio de C. Torquato, da Fazenda Torquato (Coxim-MS)

“Excelente gado de um excelente parceiro nosso! Quero deixar um grande abraço pro seo Hélio e toda família, o genro dele, Marcelo, […] estão sempre à disposição”, disse Maikel. O lote de 250 bois castrados (à direita na foto acima) que conquistou a medalha de ouro pesou em média 19,8@ e 56% Verde no Farol da Qualidade.

“Vamos convidar todos, vamos participar, vamos preparar os animais vai ser em novembro a 40ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade será em Campo Grande novamente”, completou o originador. A última etapa do Circuito voltará à capital do MS em 18 e 19 de novembro. Veja no link abaixo a agenda completa:

ACNB divulga novidades no regulamento do Circuito Nelore de Qualidade 2020

Reveja a edição completa do 6º Webinar Giro do Boi – Circuito Nelore de Qualidade

Premiação por qualidade leva à evolução da pecuária, diz presidente da Nelore

Confira a lista completa dos vencedores no vídeo abaixo: