Consumidores buscam carne de qualidade, mas falta matéria-prima

Mesmo com uma queda acentuada no consumo de carne vermelha, de cerca de 10 quilos desde 2014, o consumidor brasileiro foi responsável por um crescimento, até aqui, de 30% na comercialização de marcas especiais em 2017

No programa desta terça-feira, 22, o gerente executivo  de categorias da JBS, Ivan Junior, concedeu entrevista ao Giro do Boi para tratar do crescimento no mercado de carnes com valor agregado. Mesmo com uma queda acentuada no consumo de carne vermelha, de cerca de 10 quilos desde 2014, o consumidor brasileiro foi responsável por um crescimento, até aqui, de 30% na comercialização de marcas especiais em 2017.  

Somente na categoria certificada pela Associação Brasileira de Angus, houve crescimento de 70% na comercialização. No entanto, Junior ponderou que há desafios para obtenção de matéria prima com regularidade, o que dificulta a fidelização de mercados consumidores, seja no Brasil ou no exterior. Segundo o gerente executivo, a oferta maciça de animais certificados se dá apenas no segundo semestre do ano.

Confira mais detalhes na íntegra da entrevista abaixo.