Em fazenda de SP, Pardo-Suíço desponta na produção de carne de qualidade

“Tanto peso como acabamento de carcaça e em marmoreio, este lote despontou bastante”, disse especialista sobre lote de fêmeas da raça abatido no Protocolo 1953

Dentro do quadro Giro pelo Brasil exibido no programa desta quinta, 13, um dos lotes em destaque veio da unidade Friboi de Lins, em São Paulo, onde recentemente um lote de fêmeas F1 Pardo-Suíço x Nelore foi abatido dentro do protocolo de carnes premium 1953.

As fêmeas pesaram em média 16,5@, sendo que 72% do lote foram classificados para para o Protocolo 1953 e mais da metade foi remunerada a preço de boi.

“É um trabalho muito bem feito entre pai e filho. No momento da compra deste lote, eles nem sabiam estaria apto a participar de um protocolo de qualidade de carcaça, que poderia contemplar esta raça. E então nós conversamos e nos entendemos, eu comentei a respeito do Protocolo 1953, que veio justamente para abraçar todos estes cruzamentos industriais. E a raça Pardo-Suíço obtém um resultado de qualidade de carne, acabamento de carcaça e precocidade tão bons quanto o Angus. […] O Pardo-suíço chegou, deu certo e todo mês este produtor tem um ótimo resultado, ele está bastante satisfeito com o trabalho dele e nós também com a qualidade da carne”, comentou a engenheira agrônoma e originadora da Friboi em Lins-SP, Vanessa Voloski.

Conforme acrescentou Voloski, as fêmeas foram terminadas em confinamento. “Tanto peso como acabamento de carcaça e em marmoreio, este lote despontou bastante” concluiu.

+ Assista o 4º Webinar Giro do Boi – Genética, Cruzamentos e Carne de Qualidade

Confira mais registros do lote no vídeo a seguir: