Especial “Cupim, sabor de Nelore” estreia no Giro do Boi da próxima sexta, 7

Primeiro episódio vai contar com a presença do zootecnista André Locateli, gerente executivo da ACNB, e terá como destaque o preparo de um arroz de cupim

Na próxima sexta, dia 07/02, em meio ao programa Giro do Boi, será promovida a estreia da série especial “Cupim, sabor de Nelore”, apresentando as qualidades, leque gastronômico e histórias envolvendo o corte característico da raça-mãe do rebanho brasileiro de gado de corte.

Ao longo das próximas seis sextas-feiras, técnicos, criadores e personalidades da pecuária, juntamente com três chefs de cozinha – Fred Paim, Clarice Chwartzmann e Júlia Carvalho -, vão falar do Nelore brasileiro, presente em até 80% do rebanho nacional, e contribuir para o preparo de receitas criativas que apresentam o cupim como destaque. Para acompanhar os pratos e as prosas, o violeiro Yassir Chediak faz o fundo musical.

No primeiro episódio da série, que foi produzida pelo Giro do Boi / Canal Rural com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Matsuda Sementes e Nutrição Animal e Friboi, o convidado especial é o zootecnista e gerente executivo da ACNB, a, André Locateli, que acompanhou o preparo de um arroz de cupim.

“A minha formação é zootecnia. Eu atuo junto à associação do Nelore já há 18 anos, ocupo hoje a função de gerente executivo. E a gente faz um trabalho de produção, de fomento da raça Nelore e uma das formas de mostrar o valor, as qualidades do Nelore é justamente mostrar as qualidades da carne”, sustentou Locateli.

Veja a chamada do primeiro episódio da série “Cupim, sabor de Nelore”, pelo vídeo abaixo: