Estreia nesta sexta, 16, nova temporada da série Embrapa em Ação

Conteúdos foram gravados na sede da Embrapa Pecuária Sudeste, localizada no município de São Carlos, interior do estado de São Paulo

Centro de estudo em funcionamento desde a década de 1.970 com foco em pesquisas sobre encurtamento do ciclo da pecuária, qualidade de carne, genética, manejo de pastagem, eficiência reprodutiva e berço da raça Canchim. Este é um breve resumo da representatividade da Embrapa Pecuária Sudeste, com sede em São Carlos, interior de São Paulo.

A instituição e o seu trabalho serão apresentados em nova temporada da série Embrapa em Ação, que começa a ser transmitida nesta sexta, 16, durante o Giro do Boi.  No primeiro episódio, o programa exibe entrevista feita pelo repórter Marco Ribeiro e o cinegrafista Antônio Alencar com o médico veterinário e pesquisador chefe da unidade, Rui Machado. Segundo o pesquisador, que é especialista em reprodução bovina, a incorporação da IATF nas fazendas de cria geram uma receita anual na bovinocultura brasileira de US$ 3,5 bilhões.

O programa Giro do Boi desta sexta-feira começa às 07h pelo Canal Rural e pode ser visto também na internet pelo site da emissora ou ainda pelo YouTube do Canal Rural. Além desta temporada gravada em São Carlos-SP, a série Embrapa em Ação já destacou os trabalhos dos centros de pesquisas da Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Territorial (Campinas-SP), Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) e Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS).