Etapa de Campo Grande-MS encerra Circuito Nelore de Qualidade 2019

Abate técnico ocorreu na quarta, 20, e avaliou as carcaças de mais de 1.500 animais; etapa definirá a classificação do ranking nacional

A unidade II da Friboi em Campo Grande, capital do MS, recebeu nesta quarta, dia 20, a 26ª e última etapa do Circuito Nelore de Qualidade de 2019, série de abates técnicos realizada pela ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e, neste ano, com apoio da própria Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

E etapa fez a avaliação de 1.535 carcaças e, após o processamento dos números pela Nelore do Brasil, será definida a classificação final do ranking nacional do circuito, apontando os pecuaristas campeões.

A disputa promete ser acirrada. Segundo adiantou Rafael Nantes, originador da Friboi em Campo Grande-MS, durante participação no Giro do Boi, a maior parte dos animais abatidos tinha até 18 meses (dente de leite), além de lotes com 20 a 24 meses também. Nantes enalteceu a qualidade dos animais avaliados e reforçou convite para o produtor manter o engajamento para 2020. “Quero agradecer o pessoal que participou do circuito e convidar para preparar o gado para o ano que vem”, comentou no Giro do Boi desta quinta, 21.

Veja abaixo os primeiros registros da etapa de Campo Grande-MS que encerrou o Circuito Nelore de Qualidade 2019: