Ex-prefeito de cidade paulista virou pioneiro da pecuária em Mato Grosso

Giro pelo Brasil destacou boiada confinada na Fazenda Santa Cruz, em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, propriedade de Izair dos Santos Teixeira, ex-prefeito de Buritama-SP por três mandatos

No Giro pelo Brasil que foi ao ar nesta quinta, 14, o gerente de originação da Friboi em Pontes e Lacerda-MT, Aristides Chicarolli Filho – Tidinho – destacou uma boiada Nelore terminada em confinamento na Fazenda Santa Cruz, propriedade localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.

A fazenda é administrada por Izair dos Santos Teixeira, produtor que foi prefeito do município paulista de Buritama por três mandatos – de 1983 a 1988 e depois duas vezes seguidas entre 2009 e 2016. A cidade, fundada em 24 de agosto de 1892 às margens do Rio Tietê, está distante 540 km da capital São Paulo e tem hoje pouco mais de 15,4 mil habitantes.

Na foto em destaque acima, Tidinho aparece à direita, ao lado de Izair  Teixeira (centro) e sua esposa, Dona Lair (esquerda). “É gente boa demais e companheiro!”, completou.

Além do cargo de chefia do executivo no município do estado de São Paulo, Izair também contribuiu para a agropecuária mato-grossense. “Ele está na região há 36 anos, foi prefeito de Buritama algumas vezes é um grande fornecedor nosso. Olha o tipo de boiada de qualidade!”, destacou Tidinho.

Os animais aos quais o gerente de originação se referiu são bois Nelore confinados na Fazenda Santa Cruz e abatidos com peso médio de 20@ na Friboi de Pontes e Lacerda. Veja na foto abaixo:

Veja mais informações no vídeo a seguir: