Fazenda de SP produz novilhas cruzadas com peso médio superior a 19@ e gabarita o Farol da Qualidade

Lote de novilhas 0 DIPs (dentes incisivos permanentes) pesou em média de 19,5@, marcou 100% Verde no Farol da Qualidade e foi remunerado quase completamente a preço de boi

No Giro pelo Brasil desta sexta, um dos destaques veio do município de Oriente, interior do estado de São Paulo. Lá está localizada a Fazenda Monte Serrat, propriedade do pecuarista Paulo César Zanelatti. A fazenda enviou recentemente para abate na unidade Friboi em Lins um lote de novilhas ½ sangue Angus (foto acima), sendo 100 de 104 animais com zero DIPs (dentes incisivos permanentes), terminadas em confinamento e abatidas com peso médio de 19,5@.

Todas as fêmeas do lote foram classificadas no Protocolo 1953 e 99% receberam preço de boi. O resultado do Farol da Qualidade também foi destaque: 100% Verde. “O único termo que eu consigo usar é qualidade máxima”, classificou a originadora da Friboi Vanessa Voloski.

Além do proprietário Paulo César Zanelatti, sua filha, Flávia, que está terminando a faculdade de medicina veterinária, e sua sobrinha, Bruna Gomez trabalham juntas na fazenda e também são responsáveis pela produção de qualidade do criatório (veja na foto abaixo). A propriedade também é tradicional criadora da raça Nelore e deverá ser uma das participantes do circuito da ACNB, que está agendado para Lins-SP entre os dias 03 e 04 de setembro.

+ Definidas as etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2019; veja datas e locais

Na foto acima, Flávia Zanelatti à esquerda, Vanessa Voloski (centro) e Bruna Gomez (à direita).

Veja mais detalhes do trabalho desenvolvido pela Fazenda Monte Serrat: