Fazenda do RJ aposta na integração pecuária-floresta

O exemplo vem de Macaé - RJ, Wagner Pires que é especialista em pastagem, viu de perto o projeto de integração pecuária-floresta. Além de bem-estar animal e produção de carne de qualidade, a propriedade tem contribuído com as questões ambientais, ao plantar mais de 300 pés de eucalipto por hectare.

No Giro do Boi desta segunda-feira, 9, o engenheiro agrônomo e consultor Wagner Pires, nos apresentou um modelo de pecuária intensiva, sustentável e rentável. Trata-se da Fazenda Boa Fé, localizada no município de Macaé, Rio de Janeiro. O especialista acompanhou a inserção do projeto de integração pecuária/floresta no local que também trabalha no de bem-estar animal e produção de carne de qualidade, a propriedade tem contribuído com as questões ambientais, ao plantar mais de 300 pés de eucalipto por hectare.

Wagner Pires vai estrear um novo quadro no Giro do Boi no mês de outubro. Em 12 episódios, o especialista vai trazer dicas sobre preparo e correção de solo para plantio, manejo, a escolha da semente e variedade, leguminosa, gramínea, cuidados com as sementes, adubação, controle de pragas, doenças e invasoras, etc. 

 

Veja abaixo o vídeo do projeto pecuária/floresta da Fazenda Boa, Fé, de Macaé – RJ: