Feira USP Alimentação 2020 vai movimentar campus de Pirassununga-SP em maio

Evento aproveita a “vocação” dos cursos oferecidos na unidade e vai reunir produtores e profissionais do setor para feira de inovação e tecnologias

Nos próximos dias 29 e 30 de maio o campus da USP de Pirassununga, interior do estado de São Paulo, vai sediar a Feira de Inovação e Tecnologias USP Alimentação 2020. O evento vai reunir produtores e profissionais da área alimentícia animal e vegetal, além de empresas do setor que irão exibir suas mais recentes soluções.

Nesta quarta, 22, o médico veterinário, doutor em genética e professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, José Bento Sterman Ferraz, falou ao Giro do Boi sobre a feira que acontecerá naquele que é o maior entre 8 campi da universidade no estado. “Este campus abriga quatro cursos, zootecnia, engenharia de alimentos, medicina veterinária e engenharia de biossistemas. Estes quatro cursos não estão aqui por acaso, eles têm muitos pontos em comum e o foco deles é a produção de alimentos”, destacou o professor. “Com isso, a reitoria da universidade resolveu fazer feiras nos seus campi promovendo sua grande vocação”, completou.

Segundo Ferraz, o evento servirá não somente para atualização de tendências e tecnologias, como também para as companhias do setor encontrarem seus futuros talentos. “Hoje nós já temos mais de 40 empresas que aderiram à feira, sejam de produção de animais, de vegetais, de alimentos processados, de tecnologias, de genética, de alimentação animal, ou seja, várias grandes empresas aderiram e estarão aqui para receber estudantes de graduação e pós-graduação, proprietários rurais, empresários, técnicos da produção de alimentos. […] E a gente forma aqui centenas de estudantes todo ano, então a oportunidade não é só conhecer o campus, mas também caçar talentos, oferecer oportunidade para estudantes de uma formação de excelência”, informou.

O contato para interessados em participar da feira pode ser feito pelo telefone (19) 3565 4139 ou pelo e-mail [email protected].

Veja mais informações pelo site oficial do evento: https://www.feirauspalimentos.com.br/.

Confira os detalhes no vídeo abaixo: