Ferramenta que mede sustentabilidade é apresentada a pecuaristas no Pará

GIPS - Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável, do GTPS, foi tema principal de encontros que aconteceram em Novo Repartimento, Marabá e Itupiranga

No Giro pelo Brasil desta quarta, 26, o gerente de originação da unidade Friboi em Marabá, Rodrigo Fagundes, destacou o engajamento dos pecuaristas do Pará em reuniões realizadas ao longo da última semana. Os encontros ocorreram entre 19 e 21/02 em Novo Repartimento, Marabá e Itupiranga e contaram com a presença de cerca de 150 produtores ao todo.

Nos encontros, os produtores foram apresentados a uma nova ferramenta para medir a sustentabilidade e apontar as oportunidades de melhoria contínua para as propriedades da região, o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS), desenvolvido pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

Pecuarista pode fazer autoavaliação pela internet e conhecer nível de sustentabilidade de sua fazenda

Guia do GTPS vai atestar sustentabilidade de pecuaristas

Os eventos surgiram de parceria entre a própria indústria com o GTPS e a Solidaridad Brasil,organização internacional sem fins lucrativos que entre seus objetivos busca fortalecer a sustentabilidade na cadeia da pecuária bovina.

Veja as imagens das reuniões pelo vídeo abaixo: