Fim de semana terá virada do tempo no Sul e temporais entre MG, GO, MS e MT

Além do volume expressivo de chuvas, temporal deve ser acompanhado por granizo; no Sul, não é descartada também a possibilidade de tempestades

Na previsão do tempo desta sexta, o doutor em meteorologia Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, disse que haverá manutenção da umidade em faixa do Brasil Central até o Sudeste e também virada do tempo na Região Sul.

“Para esta sexta-feira, essa umidade mais alta vai ficar canalizada em toda a região mais ao norte de São Paulo, novamente pegando Minas Gerais e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Então tem pouca alteração até o sábado. Sexta e sábado continuam algumas áreas de chuva mais localizada entre o interior paulista, sul de Minas e também Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”, apontou Schneider.

“Entretanto devem acontecer alguns temporais, inclusive com chance de granizo nesta sexta. Também no sábado, mas principalmente na sexta-feira entre o Triângulo Mineiro, Goiás e norte do Mato Grosso do Sul e principalmente Mato Grosso, são as tradicionais pancadas de chuva. Tem algumas com volumes previstos de 30 a 40 mm, com pancadas fortes, sobretudo acontecendo no final de tarde”, acrescentou.

“O Sul volta a ter condições de pancadas de chuva, principalmente a partir do sábado, então muita cautela a partir do sábado”, avisou o meteorologista. A região noroeste do RS, além de SC, poderão receber pancadas de forte intensidade com volume de até 50mm, indicou o coordenador do Inmet.

Veja os mapas e a previsão completa para os próximos dias no vídeo a seguir: