Friboi de Itapetinga-BA receberá Circuito Nelore na semana que vem

Abates técnicos promovidos pela Nelore do Brasil ocorrerão entre os dias 05, com a recepção dos animais, e 6, com o processamento e avaliação das carcaças

Nos dias 05 e 06 de novembro, terça e quarta-feira da próxima semana, a unidade Friboi em Itapetinga, na Bahia, receberá a 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019. A série de eventos é promovida pela ACNB, Associação de Criadores de Nelore do Brasil, neste ano em parceria com a própria Friboi e a Matsuda Nutrição Animal.

“Era um anseio nosso inserir a nossa unidade entre as etapas do Circuito Nelore, esse abate técnico muito interessante. Estamos empenhados em disseminar realmente a qualidade de carcaça do pecuarista baiano. […] O abate terá uma representatividade muito boa, os animais já estão selecionados para o dia com um padrão muito bom”, animou-se o gerente de originação da Friboi de Itapetinga, Eduardo Hagge, em participação no Giro do Boi desta sexta, 1º.

“O Nelore na Bahia sempre teve padronização, caracterização racial, sempre esteve à frente e não poderia ficar de fora, será um marco”, completou.

Hagge informou que pela procura intensa por parte dos neloristas baianos, não há mais vagas disponíveis para escala de lotes, mas convidou produtores interessados na dinâmica do circuito a comparecem na unidade na próxima quarta, dia 6, e acompanharem as atividades.

+ Veja a agenda completa das 26 etapas do Circuito Nelore de Qualidade em 2019

Confira a entrevista completa com Eduardo Hagge sobre o Circuito Nelore a partir de 2’14”: