Por que ser uma Fazenda Nota 10

Em apenas uma safra é possível mudar a realidade do negócio de gado de corte, com resultados bem superiores, e o caminho é a adoção de um bom programa de gestão. Conheça agora dez motivos para fazer a escolha certa.

Centenas de pecuaristas brasileiros melhoraram os índices produtivos e econômicos de suas fazendas, de forma consistente, em apenas uma safra. São os participantes do Programa Fazenda Nota 10, iniciativa da parceria entre o Inttegra (Instituto de Métricas Agropecuárias) e a Friboi. O programa ajuda o produtor a identificar a real situação do negócio e em quais pontos deve trabalhar para aprimorar todo o processo. “O que não se mede não se gerencia. Temos plena convicção de que essa iniciativa muda para valer nossa cadeia produtiva, e o principal pilar desse projeto é que todos tenhamos muito sucesso”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi. 

É exatamente a busca por esse sucesso que garantiu aproximadamente 400 inscrições na nova safra do Fazenda Nota 10. “A gente vem de uma história de 30 propriedades para pouco mais de 100, e agora para cerca de 400. É um crescimento importante, o programa está ganhando ainda mais relevância”, diz Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuaristas da Friboi. Essa expansão não acontece por acaso. Aqui estão os dez principais motivos que fizeram com que cada vez mais pecuaristas tenham aderido ao programa.  

 

Motivo 1 – Facilidade de uso da plataforma

O Fazenda Nota 10 é baseado na plataforma Resultta, do Inttegra, um ambiente digital, simples e objetivo. Ela foi constituída para facilitar tanto a inserção dos dados quanto a navegação, e pode ser acessada via aplicativo no seu smartphone.

Motivo 2 – Tempo para lançar os dados

Por conta da praticidade da plataforma, uma hora por mês é suficiente para que fazer todos os lançamentos necessários. Exatamente isso, apenas uma hora mensal.

Motivo 3 – Diagnóstico trimestral 

Com esse raio-x periódico da fazenda não é preciso esperar o fim da safra para tomar uma decisão sobre o que precisa ser melhorado ou corrigido, um ganho significativo de tempo e dinheiro. 

Motivo 4 – Comparação com outras fazendas 

Cada participante do Fazenda Nota 10 pode comparar o desempenho da sua propriedade com as mais rentáveis do programa, onde quer que elas estejam, e mirar no melhor resultado como referência para sua gestão. 

Motivo 5 – Masterclass

Uma vez por mês os participantes têm um contato direto com grandes especialistas da pecuária sobre temas como gestão do negócio, gestão de pessoas, nutrição, pastagem, reprodução, genética, saúde e bem-estar animal. 

Motivo 6 – Acompanhamento on-line diário

A equipe de consultores do Fazenda Nota 10 está disponível diariamente para ajudar o produtor a obter o melhor aproveitamento da a plataforma, garantindo que a metodologia do programa seja aplicada com eficiência.

Motivo 7 – Precisão dos dados

A equipe do Fazenda Nota 10 faz uma auditoria do lançamento dos dados na plataforma, para evitar qualquer disparidade e assegurar que todo o processo seja feito com base em um cenário real, gerando o melhor diagnóstico. 

Motivo 8 – Segurança dos dados

O Fazenda Nota 10 assegura integridade total dos dados inseridos na plataforma. Ou seja, cada participante tem garantia de que suas informações estão protegidas, o risco é zero de serem acessadas de maneira inadequada. 

Motivo 9 – Materiais extras 

Os participantes do Fazenda Nota 10 também terão reforço para evoluir em planejamento e definição de estratégias, o que garante mais assertividade em cada tomada de decisão. 

Motivo 10 – Networking

Quem se inscreve no Fazenda Nota 10 está entrando para uma comunidade de aproximadamente 400 fazendas. Imagine o quanto é possível aprender com todas essas propriedades, sejam elas semelhantes ou não à sua. Sem contar a oportunidade de interação para saber como está o mercado nos mais diferentes polos produtivos do País, e sobre diversos outros assuntos relevantes para o negócio. 

Saiba mais e inscreva-se no programa Fazenda Nota 10 clicando aqui