Giro Inspiração: amar a sua profissão é fator determinante para o sucesso

Conhece o ditado “é o olho do dono que engorda o boi”? Para a mestre em agronegócio Helda Elaine, trata-se da diferença que o amor pela pecuária tem no resultado da fazenda

No quadro Giro Inspiração exibido nesta quinta, 05, apresentado pela palestrante e mestre em agronegócio Helda Elaine, especialista em comportamento e desenvolvimento humano e autora do livro “O ser humano 10D – O futuro é de quem faz algo a mais”, o assunto foi “amor”. A palavra derivada do latim “amore” e significa uma emoção, ou sentimento, que motiva alguém a desejar o bem ao próximo ou a alguma causa.

E como o sentimento de amar determina o sucesso de um profissional do agro? “O que engorda o boi é o olho do dono. Quer dizer que é o amor do dono. É o zelo, é o carinho, a dedicação, é o algo a mais do pecuarista que engorda o boi”, comparou a mestre em agronegócio.

Helda destacou ainda que este sentimento deve se estender para os demais colaboradores de uma fazenda. “E assim o seu olhar de gerente, seu olhar de membro da equipe de uma fazenda como colaborador também engorda o boi. Ou seja, o seu amor, a sua dedicação, o carinho com que trata os animais, com que desempenha suas funções faz com que o sucesso aconteça, com que os resultados sejam alcançados”, complementou.

Veja o vídeo do quadro Giro Inspiração na íntegra clicando no player abaixo: