Giro Inspiração: como utilizar a ambição como combustível motivacional na fazenda?

Neste 4º episódio da série, consultora Helda Elaine explica diferença entre ganância e ambição e afirma que é por meio desta que o pecuarista faz sacrifícios pelos resultados

Qual a diferença entre a ambição e a ganância? No quadro Giro Inspiração exibido nesta quinta, dia 22, a consultora Helda Elaine, especialista em comportamento e desenvolvimento humano e autora do livro “O ser humano 10D – O futuro é de quem faz algo a mais”, explicou que “a ambição é o combustível mais motivacional que existe. Trata-se de pôr em prática, agir em favor da realização de seus sonhos com trabalho e dedicação, sempre respeitando os valores éticos e morais. Já a ganância é um comportamento nocivo, egoísta, que leva o ser humano tomar decisões capaz de ferir os outros e até a si mesmo”.

+ Veja aqui todos os episódios da série Giro Inspiração

A palestrante destacou que, ao usar a ambição do modo correto, a pessoa se transforma em melhor empresário(a), colaborador(a), pai, mãe, irmã(o), amigo(a), e contextualizou como esta realidade se aplica a quem trabalha no campo. “É por meio da ambição que o fazendeiro, o gerente e os demais colaboradores produzem sacrifícios e fazem algo a mais”, frisou.

Veja o 4º episódio da série Giro Inspiração pelo vídeo abaixo: