Giro Inspiração: fé não se resume a acreditar, mas também em fazer acontecer

Segundo especialista, “homem e a mulher do campo são pessoas naturalmente de fé”, mas acreditar que dará certo não basta; profissionais precisam agir

Como curar a “bichodomatice”, a condição que atinge profissionais que não têm confiança o suficiente em seu potencial? No quadro Giro Inspiração exibido nesta quinta, dia 15, a consultora Helda Elaine, especialista em comportamento e desenvolvimento humano e autora do livro “O ser humano 10D – O futuro é de quem faz algo a mais”, falou sobre como a “bichodomatice” pode ser superada por meio da fé.

Segundo a especialista, fé não diz respeito somente à religião, mas também tem relação com a crença na própria capacidade. Por isso, ter fé não se resume a acreditar, mas deve vir acompanhada de ação.

“A fé é uma grande aliada e justifica a perseverança, sem ela tudo fica mais difícil, quase inalcançável. O homem e a mulher do campo são pessoas naturalmente de fé, lançam as sementes e acreditam que a colheita será farta, selecionam o plantel e acreditam que obterão as melhores crias, mas não basta somente acreditar. É preciso preparar o solo, investir em boa genética, investir em nutrientes e realizar o manejo correto. E também, é claro, investir em gente”, explicou a palestrante.

Veja o quadro Giro Inspiração exibido nesta quinta clicando no player abaixo: