Inmet alerta para chuvas fortes e potencial queda de granizo entre SP e MG nesta 6ª

Regiões entre MG e BA a fronteira do Matopiba ainda sofrem com estiagem, mas cenário deverá mudar a partia da 2ª quinzena de novembro

Nesta sexta, dia 08, durante a previsão do tempo que foi ao ar pelo Giro do Boi, o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, informou que a umidade vinda da Amazônia levará pancadas de chuva para uma faixa que vai até o Sudeste.

Scheider emitiu alerta para chuvas intensas para esta sexta-feira entre o norte de São Paulo e o sul de Minas Gerais, com potencial queda de granizo. No Sul estão previstas chuvas entre SC e PR e a chegada de uma frente fria alivia o calorão dos últimos dias também.

No Mato Grosso, sobretudo na parte do Bioma Amazônico, e também no sul do Pará e áreas mais próximas ao Tocantins haverá precipitações pontuais ao longo do fim de semana. Domingo as áreas de instabilidade chegam pelo Paraná ao Mato Grosso do Sul, na região do Pantanal.

Em contraste com a umidade que voltou para o Brasil Central, as áreas entre Minas Gerais e Bahia e o Matopiba ainda sofrem com a estiagem, um cenário que deverá mudar somente a partir a segunda quinzena de novembro.

Veja a previsão completa pelo vídeo abaixo: