Inmet alerta para temporais no Paraná e Mato Grosso do Sul neste fim de semana

Segundo meteorologista, região da Campanha no RS, além de locais de SC e PR, devem ter episódios de geada no início da semana que vem

Os invernistas do Centro-Oeste e do Norte do país têm motivos para lamentar e celebrar a previsão do tempo que foi ao ar no Giro do Boi desta sexta, 31. Isto porque o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, afirmou que ao norte mato-grossense, como Alta Floresta e Colíder, e nas cidades de Ariquemes, Chupinguaia e Vilhena, em Rondônia, o tempo deve permanecer seco, limitando o potencial das pastagens, mas facilitando o transporte da reposição a ser terminada em confinamento. No Centro-Sul do MT e também em Goiás, o tempo deve permanecer com umidade baixa e calor intenso.

Nesta sexta, as chuvas são esperadas na Região Sul, subindo do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e também Paraná. Este deve receber precipitações em volumes próximos ou superiores a 100mm. Em São Paulo, devem ocorrer chuvas fortes no fim da tarde.

Na faixa costeira entre RS, passando por SC, PR e chegando a SP, uma zona de baixa pressão deve levar ventos fortes ao litoral.

Já no sábado, a preocupação com chuvas fortes vai para produtores do sul do Mato Grosso do Sul.

Neste fim de semana, nova onda de frio deverá chegar ao Sul, estendendo-se até o sul do MS. Geadas devem ocorrer no início da semana que vem, entre Região de Campanha no RS, seguindo pelo Serra Gaúcha, Catarinense e chegando ao Paraná.

Veja as previsões no vídeo abaixo: