Lavouras de soja vão receber chuvas neste domingo

Veja previsão do tempo para todo o país, com destaque para precipitações no sul de MG e o Triângulo Mineiro, RJ, ES, norte de SP, MT, MS, GO e Matopiba

Na previsão do tempo que foi ao ar pelo Giro do Boi desta sexta, 17, o doutor em meteorologia Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, atualizou as projeções para os próximos dias em todo o país.

De acordo com o especialista, uma frente fria que causou temporais no Sul deve se estender até o Sudeste, levando umidade desde o litoral do PR, SP até o ES.

As chuvas mais intensas deverão recair com mais intensidade sobre Minas Gerais (região sul e Triângulo Mineiro), Rio da Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, norte de São Paulo. Goiás também deve receber pancadas.

Subindo no mapa do Brasil, o Matopiba também receberá alguma umidade. Sul do Piauí, norte do Tocantins, interior do Maranhão e o extremo noroeste da Bahia observarão pancadas de chuva no fim de semana, segundo Schneider.

O meteorologista destacou que a configuração beneficiará os agricultores a partir do próximo domingo, 19. “A área de instabilidade vai ficar concentrada no norte do Mato Grosso do Sul e também no Mato Grosso, então as áreas de soja vão ser muito beneficiadas durante o domingo com essas pancadas de chuva na divisa entre São Paulo, Minas Gerais”, declarou.

Veja os mapas e previsão completa no vídeo abaixo: