Maior cavalgada do mundo agita Araguaína-TO no próximo domingo, dia 09

Evento começa às 08h e já tem presença confirmada de 57 comitivas e cerca de 5,7 mil animais; saiba como participar

A cidade de Araguaína, no Tocantins, vai receber no próximo domingo, dia 09, a partir das 8h da manhã, a maior cavalgada do mundo. Já está confirmada a participação de 57 comitivas e aproximadamente 5.700 animais, segundo estimativa do sindicato rural da cidade.

Mas não são apenas os cavaleiros e amazonas que fazem o espetáculo expressivo em números. “A estimativa da Polícia Militar para o ano de 2018 foi que mais de 100 mil pessoas estiveram nas ruas presentes para assistir a cavalgada”, acrescentou o diretor do Sindicato Rural de Araguaína, Marcos Militão. “Para se ter uma ideia do tamanho da nossa cavalgada, este é o segundo fim de semana mais movimentado do comércio de Araguaína, perde só para o Natal, mas ganha do dia dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais. A cavalgada movimenta muito dinheiro em Araguaína”, disse em participação no Giro do Boi desta sexta.

Militão lembrou que ainda há tempo hábil para inscrição de novas comitivas. “ O contato pode ser feito com o próprio sindicato rural pelos contatos abaixo:

+ Portal do Sindicato Rural de Araguaína ou telefone (63) 3416 0220

A cavalgada de Araguaína faz parte dos eventos da Expoara, que começou oficialmente nesta quinta, dia 06, e segue até o próximo dia 16, domingo, reforçou o originador da unidade Friboi da cidade, Rubens Neto.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo: