Mozarlândia recebe próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade; escalas estão em andamento

10ª etapa anual do circuito acontece dias 13 e 14 de agosto e contará com participação de pecuaristas do Vale do Araguaia goiano e do sul do Tocantins

As escalas de abate para a próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade em 2019 já estão sendo feitas. A série de eventos chega à unidade Friboi de Mozarlândia, no estado de Goiás, nos dias 13 (recepção dos animais) e 14 (abates) de agosto.

A etapa de Mozarlândia será a 10ª do ano. O circuito já passou por Campo Grande, no MS; Pontes e Lacerda, Colíder e Araputanga, no MT; São Miguel do Guaporé e Porto Velho, em RO/ Redenção, no PA; Araguaína, no TO; e Rio Branco, no AC.

“Queria deixar o convite para todos os pecuaristas que estão nos acompanhando no Vale do Araguaia goiano e aqui do sul do estado do Tocantins para participar do Circuito Nelore de Qualidade aqui na planta de Mozarlândia”, reforçou ao Giro do Boi desta sexta, 26, o originador da unidade da Friboi, Leandro Morais.

Para participar do circuito, o pecuarista não precisa ser associado à Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). No entanto, a filiação é necessária para participar os protocolos de bonificação, que chegam a até R$ 10,50/@ conforme a qualidade das carcaças comercializadas.

O telefone de contato para escalar os animais é o (62) 3348 8960.

Na sequência de Mozarlândia, a cidade de Barra do Garças, no Vale do Araguaia pelo lado mato-grossense, sedia 11ª etapa de 2019 do Circuito Nelore de Qualidade nos dias 15 e 16 de agosto. Veja a agenda completa:

+ Definidas as etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2019; veja datas e locais

No vídeo abaixo seguem mais detalhes do convite aos pecuaristas: