"Mudou a vida e a rotina das fazendas brasileiras”, diz especialista sobre novo defensivo de pastagens

Linha XT foi lançada em 2018 como solução inovadora para controle foliar de plantas daninhas lenhosas e semilenhosas

Foi há cerca de seis anos que o “bichinho do agro” mordeu a comunicadora Tammy Lauterbach, até então coordenadora de comunicação da linha de pastagem da Dow Agroscience e agora gerente de marketing de campo da regional oeste da Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont.

Tammy foi uma das convidadas da edição especial do Dia Internacional da Mulher do Giro do Boi, relembrando sua trajetória no agronegócio, que começou há seis anos quando ingressou na Dow, posteriormente sendo direcionada para a divisão de pastagens da companhia. “Eu sou daquelas pessoas que tiveram a feliz oportunidade de conhecer o agro, de conhecer a pecuária, e me encantar. O pessoal fala que eu já fui mordida por aquele bichinho que faz com que, cada vez mais, a gente se apaixone e queira conhecer mais este universo”, contou.

Tammy relembrou como um dos marcantes momentos de sua trajetória o lançamento, em setembro passado, da linha XT, uma solução inovadora em termos de defensivos para pastagens, pois apresentou resolução para um problema até então sem resposta por parte do setor produtivo: o controle foliar de plantas daninhas lenhosas e semilenhosas. “Só para esta solução foram oito anos de pesquisa no Brasil e fora do Brasil para formular e trazer a solução exclusiva para o Brasil e alguns outros países. Para nós é uma honra porque ajuda o produtor, é uma ferramenta a mais quando ele pensa no manejo, quando ele pensa em ter mais retorno do pasto, aproveitar tudo que pode de sua pastagem, eliminando as plantas de difícil controle”, sustentou Lauterbach.

“A questão de você poder usar o pasto mais cedo, não perder o pasto de uma safra para a outra, para conseguir eliminar até a raiz estas plantas daninhas, e além de tudo é um produto que dá mais segurança para o aplicador porque ele é faixa verde, sem odor, isso tem sido um diferencial enorme”, citou entre as vantagens da linha XT. “Mudou a vida e a rotina das fazendas brasileiras”, relatou.

Tammy adiantou, ainda sem detalhes, que está previsto para 2020 mais um lançamento impactante da companhia. Veja a entrevista completa pelo vídeo abaixo: