Na ponta do lápis: programa de gestão de fazenda é destaque em evento em MS

Confira a entrevista com o pecuarista Carlos Krause, da fazenda Paiolão, de Anastácio (MS) e o zootecnista Rodrigo Gennari, líder de projetos do Fazenda Nota 10

Ter os números da fazenda sempre na ponta do lápis, ou, melhor, do computador, é um dos grandes motes do programa Fazenda Nota 10.

O programa foi um dos destaques do Encontro de Gestores de Pecuária de Corte, realizado em maio deste ano em Campo Grande (MS).

O Fazenda Nota 10 nasceu de uma parceria entre o Instituto Inttegra de Métricas Agropecuárias e a Friboi desde 2019.

A iniciativa visa ajudar fazendas na capacitação de gestão e tem o subsídio da Friboi para fazendas com, ao menos, um cadastro em alguma unidade frigorífica da companhia.

Histórias de sucesso de pecuaristas na gestão das fazendas

O pecuarista Carlos Krause, titular da fazenda Paiolão, de Anastácio (MS) esteve no evento e falou como o programa ajudou o trabalho de gestão da propriedade rural.

“Esses dois últimos anos foram bastante complicados, mas eu, com certeza, fiquei mais disciplinado a fazer mais esses controles de gestão. A fazenda melhorou bastante”, diz Krause.

O pecuarista diz que, apesar de não ter chegado ainda no objetivo definido para a propriedade, ele diz que o programa está sendo muito importante.

“Com o Fazenda Nota 10 eu passei a enxergar as coisas que estão erradas com maior clareza. Isso está fazendo com ela vem evoluindo”, diz o produtor.

Disciplina na coleta de dados

Para o zootecnista Rodrigo Gennari, líder de projetos do Fazenda Nota 10, a iniciativa tem ajudado a disseminar a cultura e a disciplina na coleta de dados da produção.

São esses dados e análise deles que estão apontando os direcionamentos para o melhor desenvolvimento da atividade e com margem, no final do mês.

“Verificamos uma evolução muito grande onde há disciplina na coleta dos dados. O produtor está fazendo um diagnóstico da propriedade, e traçando metas onde ele pode chegar”, diz Gennari.

Como participar do Fazenda Nota 10?

O primeiro passo para o produtor participar desse programa é fazer um cadastro pelo site do Fazenda Nota 10. Já estão abertas as inscrições para a safra 2022/2023.

Clique aqui e faça sua inscrição, preenchendo com nome e telefone. Logo depois uma equipe entra em contato com o produtor.