Novo herbicida combina ativos em fórmula e aumenta controle de daninhas

Linha da Corteva se destaca por versatilidade da aplicação, consistência no combate a plantas lenhosas e semilenhosas em pastagens e seletividade para principais forrageiras

Um S de sustentabilidade, uma fórmula inovadora, que dá mais versatilidade e aumenta o espectro de controle de plantas daninhas em pastagens. Este é o fruto de uma década de pesquisas feitas pela Corteva Agriscience para o mais recente lançamento de sua linha de herbicidas para uso da pecuária, os produtos XT-S. A novidade foi tema de reportagem exibida no Giro do Boi desta quinta-feira, dia 27.

“Nós entendemos que o Brasil é um país que se consolida no cenário internacional como o maior exportador de carne, com o maior rebanho bovino do mundo. Obviamente, esse segmento não pode deixar de ser prioridade para nós. E a Corteva, com a história e a tradição que tem, atuando há mais de sessenta anos nesse mercado, ajudou ao longo de todas essas décadas a transformar a pecuária nacional”, comentou o líder de marketing de proteção de cultivos da Corteva, Felipe Daltro

Já o engenheiro agrônomo Paulo Pimentel, líder de marketing da linha de pastagens da Corteva Agriscience, destacou que a nova tecnologia servirá como mais uma aliada do pecuarista para combater um dos principais problemas do setor em âmbito nacional. “A degradação das pastagens por plantas daninhas é um dos principais fatores que limitam a produção de carne a pasto no Brasil. Pensando nisso e mantendo o compromisso com a pecuária no país, a Corteva lança a tecnologia XT-S, embarcada pelos herbicidas Dominum XT-S, Planador XT-S e Trueno XT-S, uma formulação inovadora com três ativosaminopiralide, picloram e fluroxipir – que traz para o produtor rural mais versatilidade, uma seletividade maior em casos de degradação intensa e uma ferramenta para levar a pecuária nacional para um patamar mais produtivo, mais efetivo e mais sustentável”, projetou Pimentel.

Veja pelo gráfico a seguir o perfil de plantas daninhas que podem ser controladas com os novos produtos da linha Corteva XT-S (clique para ampliar):

Conforme salientou Daltro, a novidade da tecnologia vai além da que está embarcada nos produtos em si, como também faz parte de uma estratégia global de sustentabilidade da companhia. “Todos esses lançamentos são parte da Plataforma-S, já lançada o ano passado pela Corteva. Ou seja, não se trata mais de simplesmente fazer lançamentos de novas soluções, tudo isso é muito bem conectado com as metas globais de sustentabilidade que a Corteva publicamente anunciou no mercado”, destacou o líder de marketing de proteção de cultivos da empresa.

Conforme consta na página dedicada à nova tecnologia dentro do site da companhia, o herbicida está na faixa verde da classe toxicológica e se destaca pela versatilidade (registro para os métodos de aplicação: costal, tratorizada e aérea), amplo espectro de controle (controle das principais plantas daninhas, com destaque para as semilenhosas e lenhosas) e seletividade para às principais espécies forrageiras.

+ Veja aqui mais detalhes a respeito da linha XT-S

Pelo vídeo a seguir é possível assistir na íntegra a reportagem sobre o lançamento da nova linha de defensivos para pastagens XT-S.