Pecuarista chora ao lutar contra incêndio na fazenda em SP: “triste demais”

Produtora Chris Morais, titular do Aerorancho, propriedade em Barretos-SP, pede conscientização das pessoas para diminuir os riscos de focos de incêndio

O Giro do Boi desta terça, 06, exibiu um vídeo enviado por uma telespectadora assídua do programa, a pecuarista Chris Morais, proprietária do Aerorancho, em Barretos, estado de São Paulo.

Chris passou por apuros no último fim de semana tentando conter um incêndio em sua propriedade. A pecuarista, que já mostrou os frutos de seu trabalho em entrevista ao Giro do Boi (relembre nos links abaixo) quase viu seu sonho desmoronar devido os focos de incêndio, que ainda têm atingido praticamente todo o Brasil devido às condições extremas de calor e tempo seco.

Mega produtividade: ela aumentou a lotação da fazenda em mais de 6x; saiba como

+ Pecuarista de Barretos-SP conta os segredos de sua “lavoura de arrobas”

No vídeo, Chris Morais aparece aos prantos pedindo conscientização das pessoas para que possam tomar atitudes que minimizem os riscos.

“Pode parecer inacreditável, […] a gente vê essas queimadas acontecerem, destruírem o seu trabalho, destruir animais, seja nas propriedades, em matas, em florestas, em cidades… É muito triste! As pessoas têm que ter mais amor no coração, mais vida, pensar no próximo”, lamentou.

“É triste demais, nós estamos aqui há horas contendo (o fogo) não só na propriedade, mas o aeroporto, as aeronaves, as lavouras que tem aqui em volta, as hortas, etc. Não temos medo, estamos aqui na linha de frente, no corpo a corpo!”, exaltou.

Foco de incêndio no entorno do Aerorancho, em Barretos-SP. Foto: Chris Morais.

+ Veja dicas para prevenir incêndio na fazenda e evitar denúncia por crime ambiental

Assista o vídeo registrado pela pecuarista: