Pecuarista de RO terá oportunidade para agregar valor ao gado cruzado

Novo abate de animais para a produção de carnes da marca 1953 está programado para o final de fevereiro na unidade de Vilhena-RO

Nesta quarta, 05, no quadro Giro do Dia, o originador da unidade Friboi de Vilhena-RO Wagner Alencar, registrou o curral do frigorífico em dia de abates do protocolo multiraças 1953, que agrega valor à arroba de animais cruzados, com no mínimo 50% de sangue taurino, e com padrão específico de qualidade de carcaça.

Os abates ocorreram nesta terça, 04, e reuniram 600 novilhas. “Quero agradecer a todos que estão produzindo esta mercadoria na fazenda, nos ajudando a fazer esta carne de qualidade”, reconheceu Alencar.

O originador adiantou que já tem data marcada o próximo dia de abates para a linha, uma oportunidade para o pecuarista que cria este tipo de animal agregar valor à sua produção. “Vamos deixar o convite para todo pecuarista que está fazendo este gado diferenciado dessas raças. Está programado mais um abate para o final do mês de fevereiro, ou começo de março. Aproveito para deixar o convite para o pecuarista e, na dúvida, ele pode entrar em contato pelos telefones da unidade de Vilhena, ou se estiver passando por aqui, dá uma chegadinha para conhecer melhor este programa, que remunera bem o produtor. Estamos à disposição”, convidou Wagner.

O produtor interessado em escalar seus animais pode fazer o contato pelo telefone (69) 3316 1315.

+ Entenda como funcionam tipificação e bonificação no Protocolo 1953

Confira o quadro Giro do Dia na íntegra pelo vídeo abaixo: