Pecuaristas de Rondônia participam de feira e curso técnico sobre pastagens

Estado recebeu recentemente a 8ª Rondônia Rural Show e Curso Técnico de Manejo de Pastagens na Fazenda Tapiyratynga com Moacyr Corsi

No Giro pelo Brasil desta quarta, 05, o originador Matheus Roz destacou dois eventos que movimentaram a pecuária rondoniense ao final do mês de maio, a 8ª edição da Rondônia Rural Show e também o Curso Técnico de Manejo de Pastagens na Fazenda Tapiyratynga.

Ambos os eventos contaram com o apoio da Friboi. A Rondônia Rural Show foi realizada na cidade de Ji-Paraná entre 22 e 25 de maio e, em palestra realizada em parceria entre a indústria e a Genex, foram apresentados os protocolos de remuneração 1953 e Sinal Verde, que bonificam pecuaristas conforme a qualidade dos animais abatidos.

“Estivemos presentes também no primeiro curso técnico de manejo de pastagens na Fazenda Tapiyratynga, reunindo muitos pecuaristas. Foi um dia prazeroso, nós explicamos as nossas marcas, conversamos sobre mercado futuro e, ao final, todos saboreamos carnes 1953 e Maturatta Friboi”, destacou Roz. O curso foi ministrado pelo professor da Esalq/USP, Moacyr Corsi.

Veja os registros pelo vídeo abaixo: