Pecuaristas goianos participam de reunião sobre controle de resíduos na carne

Encontro fez parte das ações da campanha Zero Resíduo, que incentiva a gestão dos medicamentos aplicados no rebanho para não comprometer o produto final

No Giro pelo Brasil desta quinta, 07, o originador da Friboi Diulien Nonato, da unidade da empresa em Goiânia-GO, mostrou registros de uma reunião com produtores do estado realizada na indústria da companhia em Senador Canedo-GO no dia 31/10 com o propósito de conscientizar sobre a gestão de medicamentos aplicados no rebanho para evitar resíduos na carne comercializada.

A iniciativa integra a campanha Zero Resíduo, uma parceria entre Friboi, MSD Saúde Animal e Allflex que incentiva o pecuarista a melhorar sua forma de controlar prazos de carência para os produtos usados no manejo sanitário.

“Foi um café da manhã que a gente fez com alguns parceiros para falar justamente desta parte de resíduos na carne. Diante da abertura de diversos mercados para o nosso produto, e com a nossa missão de alimentar o mundo inteiro, nós temos que atender às exigências de cada país. […] Nós montamos kits para os pecuaristas para eles organizarem o controle de medicamentos de modo a atender as regras de mercado de cada país. […] O período de carência é fundamental para o controle da fazenda. E esta carne leva o nome do Brasil mundo afora. Quanto mais controle o pecuarista tiver da porteira para dentro, facilita o melhor controle nosso da porteira para fora”, destacou Diulien.

Confira as imagens da reunião pelo vídeo abaixo: