Pedra Preta-MT vira “Cidade do Nelore” em julgamento de carcaças nesta quinta, 20

Cidade mato-grossense recebe a 15ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade avaliando carcaças de 526 cabeças de sete pecuaristas participantes

Nesta quinta-feira, dia 20, o município de Pedra Preta, no estado do Mato Grosso, se transformou na “Cidade do Nelore” por conta da realização da 15ª etapa de 2020 do Circuito Nelore de Qualidade, série de abates técnicos promovida pela ACNB – Associação de Criadores de Nelore do Brasil -, em parceria neste ano com a Matsuda Sementes e Nutrição Animal e a Friboi.

A etapa reúne para o julgamento de carcaças 526 cabeças – 362 machos e 164 fêmeas – comercializadas por sete pecuaristas da região.

“Hoje nós fomos agraciados com estas maravilhas. Está um espetáculo. […] Hoje o curral só tem joias. Coisa linda. […] E com um detalhe, os animais todos calmos por conta deste bem-estar que é aplicado nas fazendas. […] A gente consegue mudar até momentaneamente o nome da cidade. Hoje nós somos a ‘Nelocity’. Hoje este título é nosso. Carcaça Nelore de qualidade está em Pedra Preta hoje e, se Deus quiser, nós vamos levar o caneco”, celebrou o gerente de compra de gado da unidade Friboi em Pedra Preta-MT, Adauto Vedovelli.