PR, SP, MS e sul de MG terão maiores acumulados de chuvas, aponta Inmet

Volume acumulado dos próximos dias poderá passar de 100 mm e causar transtornos em áreas localizadas destes estados

“Na última quarta-feira (29), […] algumas áreas de chuva já contornavam o norte do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e avançavam em direção ao Mato Grosso do Sul e São Paulo. Estas áreas de chuvas sobre o estado paulista vão ficar bem abrangentes nos próximos dias. […] Estas áreas cercando o Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, e ainda a região sul de Minas Gerais vão ter os maiores acumulados de chuvas nos próximos dias”, alertou o doutor em meteorologia e coordenador regional do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, Marcelo Schneider na previsão do tempo para o Giro do Boi nesta sexta, 31.

As precipitações deverão atingir ainda o Rio de Janeiro, Goiás e o Triângulo Mineiro, acrescentou Schneider. No Matopiba, as chuvas seguem facilitando a vida dos agricultores. Há ainda uma boa notícia para o semiárido do Ceará, Piauí e Maranhão, extremo oeste da Bahia, por onde as chuvas também deverão passar com bons volumes também.

“Para os fazendeiros do interior do Piauí que nos telefonam pedindo informações, vai ter bastante chuva entre segunda e terça-feira, alguns acumulados no sertão ou próximo do semiárido, bastante intensos, pegando também a região do Matopiba”, acrescentou o meteorologista.

Veja a previsão completa para todo o Brasil nos próximos dias pelo vídeo a seguir:

 

Foto: Reprodução / inmet.gov.br