“Precisa de paixão”, diz produtor da Bahia sobre sucesso na pecuária

“Nós nos sentimos vocacionados para produzir alimento para todo o mundo”, diretor da Agropecuária EAO, de Itagibá, no sul do estado

Em novo episódio da série Meu Pasto Extraordinário, o produtor Maurício Filho, diretor da Agropecuária EAO, localizada no município de Itagibá, no sul do estado da Bahia, falou sobre os segredos para o sucesso com a pecuária de corte, foco principal da Fazenda Baviera, propriedade do grupo.

“Precisa de entusiasmo para fazer pecuária porque precisa de paixão, precisa acordar pela manhã e não ter hora pra dormir para se fazer pecuária. E nós sentimos vocacionados em produzir alimento para todo mundo que está nas grandes cidades, para o mundo”, enalteceu.

Entre os desafios da fazenda, formada em 1995 com a missão principal de produzir touros e matrizes por meio de melhoramento genético, está a limpeza das pastagens distribuídas em mais de 6 mil hectares, uma operação complexa e altamente exigente quanto a mão de obra. Mas o procedimento ficou mais simples com o lançamento de uma nova tecnologia em defensivos que permite o controle de plantas daninhas duras por meio de aplicação foliar.

“O XT para nós foi a grande inovação porque ele possibilitou a utilização mais racional da mão de obra, enquanto antigamente eu tinha que fazer trabalhos manuais. Hoje com aplicação foliar eu consigo amplo aspecto de controle, então isso para nós foi a grande inovação”, celebrou.

“A tecnologia XT é um divisor de águas. Ela veio para poder revolucionar o mercado de controle de plantas daninhas na pecuária”, reforçou o representante comercial da Corteva para a região, Igor Braga.

O representante Naílton, da distribuidora Módulo Rural, parceira da Agropecuária EAO, disse que a nova tecnologia viabiliza para a empresa alcançar resultados que até então não poderia prometer ao pecuarista. “A Corteva disponibiliza produtos que a gente consegue produzir para o pecuarista resultados que antes a gente não conseguia com os produtos convencionais no mercado. O produto acaba entregando o que promete, é extraordinário”, aprovou.

Veja os outros episódios da série Meu Pasto Extraordinário
+ Série ‘Meu Pasto Extraordinário’ reúne casos de sucesso no controle de plantas daninhas
+ “O pasto produz, o capim cresce”, diz pecuarista sobre novo defensivo para plantas daninhas
Produtor indica como eliminar plantas daninhas no consórcio do pasto com Teca

Veja o 4º episódio da série Meu Pasto Extraordinário completo: