Quais as lições e as oportunidades da pandemia para o produtor rural?

Em quarentena dentro de sua fazenda em Flórida Paulista-SP, Teka Vendramini extrai ensinamentos da crise do coronavírus para quem está dentro de porteira

Em quarentena dentro de sua fazenda em Flórida Paulista-SP, a pecuarista e presidente da Sociedade Rural Brasileira Teka Vendramini extraiu algumas lições e oportunidades que se abriram ao produtor rural em meio à crise da pandemia de Covid-19.

“Eu acho que é um momento que a gente está vivendo de muito aprendizado, isso que eu queria conversar com vocês. A gente está aprendendo a ter um olhar mais atento para o nosso funcionário, cuidar da higienização. É uma coisa que a gente fazia, mas eu acho que agora está mais aprimorada, a gente já sabe que é lavar mais as mãos, ter os nossos lugares onde pode fazer esta assepsia sempre limpos, com sabonete, com álcool em gel, e eu acho que todo mundo está fazendo isto, está cuidando dos seus funcionários”, opinou Teka.

Como ficam as dívidas rurais e os contratos com a pandemia de coronavírus?

Confira as 10 recomendações para tocar a sua fazenda de casa

A executiva da SRB disse que a oportunidade para os produtores é organizarem as suas fazendas de maneira que uma crise nunca pegue a propriedade desprevenida, citando alguns exemplos sobre como fazer isto. “Mas eu tenho tirado nesse momento um aprendizado muito grande, eu vejo que esta tempestade, este furacão do coronavírus, chegou aqui na nossa casa, na casa de todo mundo nesse Brasil e eu estou vendo que ele não vai embora tão já. Então eu acho que o produtor rural e as pessoas dentro das suas próprias residências vão ter que aprender se organizar para viver daqui pra frente. Feliz o produtor rural que, quando aconteceu isto aqui e foram fechadas várias lojas, ele estava com isso organizado. Eu acho que a gente tem que pensar em uma organização daqui pra frente cada vez maior para ter dentro das nossas fazendas os nossos remédios, que a gente sempre usa, o sal aqui dentro, nunca deixar para última hora porque a gente está vendo uma coisa que nunca imaginava na vida, mas que pode acontecer”, destacou a pecuarista.

Uma fazenda que não pode parar tem que estar sempre organizada”, resumiu.

Em vídeo, Tereza Cristina agradece trabalhadores das indústrias de proteína animal

Veja pelo vídeo abaixo o recado completo de Teka Vendramini aos produtores rurais:

 

Foto: Reprodução / SRB